Conheça a origem de X-23, personagem icônica do filme Logan

A origem da personagem está muito mais perto do que você imagina.

 

O filme Logan já alcançou recorde de bilheteria no Brasil e no mundo. Ao todo, até o momento, a franquia de Wolverine (incluindo os filmes anteriores) soma rendimentos que ultrapassam a 1 bilhão de dólares. Todo esse sucesso, mais do que a seu último filme, deve sua repercussão a atriz mirim Dafne Keen, que interpretou a icônica X-23 no filme Logan.

Por isso, saiba agora um pouco mais sobre essa mutante que conhecemos a pouco tempo mas já consideramos “pacas”:

 

Primeiramente, a atriz que interpreta X-23 no filme, tem 12 anos, e, apesar de já ter participado da série Refugiados, sua estreia no cinema acontece exatamente no recente Logan, atualizando a carreira da atriz, que inicia com esses dois trabalhos.

 

Dafne Keen, atriz.

 

Sobre a mutante X-23, ao contrário do que muitos pensam, ela não é original dos quadrinhos como frequentemente são os personagens Marvel em superproduções. X- 23 aparece pela primeira vez em X-Men: Evolution. Sim, aquela série que marcou a infância de muitos, exibida no canal SBT, da TV aberta.

 

X-23 em X-Men: Evolution (2000 – 2003)

 

X-23 tem sua primeira aparição no episódio 41, décimo primeiro da terceira temporada da série animada, que reimagina os heróis como adolescentes. Assim como o personagem Spyke, a mutante foi criada inicialmente por Craig Kyle e Christopher Yost, que contribuíram para os dois episódios de sua aparição na série.

 

Parceria conhecida da Marvel, Craig Kyle e Christopher Yost são os criadores de histórias como X-Force, a HQ, e o recente Thor:Ragnarok, o filme.

 

Bastante fiel a heroína da animação, X-23 é revelada como possível filha de Logan, tem os cabelos partidos ao meio e esquecidos sobre seu rosto e ombros, pouca ou nenhuma vaidade, juventude e rebeldia a flor da pele, bem como sua força.

 

 

Mais tarde, X-23 aparece nos quadrinhos, em 2004, com o título NYX, volume 3. Em outras mídias, como games, a personagem aparece em X-Men: The Official Game e no título Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds.

A trajetória da mutante, segue o enredo. Uma criança criada em laboratório para tornar-se uma arma mutante com as mesmas especificações de Wolverine, só que de maneira que possa ser controlada e melhorada. Uma vez que foge do cativeiro, libertada pela enfermeira Sarah Kinney, a personagem que adota o nome Laura, passa a usar suas garras contra quem ela perceber como ameaça.

A história da personagem já inicia promissora, não é mesmo? Pra você que não viu, não espere mais para ir aos cinemas e vá ver Logan. Pois vale a pena. Para que você que já viu, continue ligado no site. Trabalhamos para trazer sempre o melhor do conteúdo geek para você.

 

Até a próxima!

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    Comentário único
  • Nathy
    10 março 2017 at 20:37 -

    ela ficou bem fiel! e essa menina foi mto boa atriz!! <3
    adorei demais a noticia =)

  • POPULARES

    No canal