Conectar-se com

Anime

Especial Dia Internacional da Mulher | 6 personagens dos animes que merecem destaque

As 6 mulheres mais empoderadas dos animes.

O Dia Internacional da Mulher é um dia importante para manter viva a memória das mulheres que lutaram por direitos básicos, igualdade de gênero, e que entraram para sempre na história do mundo. Em homenagem a este dia especial, vamos listar 6 personagens dos animes que merecem destaque e que representam toda a força, garra, determinação e sabedoria das mulheres reais.

 

1. Kushina Uzumaki | Anime Naruto

 

 

Kushina Uzumaki foi uma ninja muito poderosa, e por causa do seu imenso controle de chakra ela foi escolhida para ser a segunda Jinchuuriki da Kyuubi. Conhecida como pimenta vermelha devido aos longos cabelos cor de fogo e do temperamento forte, ela nunca levou desaforo para casa. Sempre muito alegre e falante, ela também era amável e gentil. Esposa de Minato Namikaze e mãe de Naruto Uzumaki, Kushina é uma mulher que sempre pensa no bem estar da família e de todos ao redor.

Demonstrou uma força e amor imensuráveis por seu filho ao dar a vida por ele e por todos de Konoha. Antes de morrer ela faz uma das declarações mais bonitas. As palavras dela para seu filho Naruto são cheias de amor e de uma emoção sem tamanho. Logo após a despedida, ela morre junto com seu marido Minato. Sem dúvida, Kushina é digna de toda a admiração que temos por ela.

 

2. Nico Robin | Anime One Piece

 

 

Nico Robin é a sétima integrante do Bando do Chapéu de Palha. Usuária da Hana Hana no Mi e conhecida como “a filha do demônio”, ela nasceu e cresceu na Ilha de Ohara. Ainda criança foi reconhecida como uma arqueóloga profissional. Aos oito anos de idade conseguiu uma recompensa de $79.000,00 por “supostamente” afundar seis navios de guerra da Marinha. Após presenciar a destruição completa de Ohara por pessoas que deveriam protegê-la, ela consegue fugir, mas é constantemente traída e perseguida por outras pessoas.

Robin chega a se entregar para a Marinha para ser executada em troca de salvar a vida de seus companheiros. Nessa ocasião, ela tem a vida salva por Luffy e seu bando pela segunda vez, o que a faz confiar verdadeiramente nos piratas do Chapéu de Palha.

Ela possui um humor mórbido e é sempre bem reservada, conhecida também por sua devoção aos livros, ela é a única pessoa viva que consegue decifrar os Poneglyphs. Robin é uma mulher forte, extremamente inteligente e nunca deixou de buscar por conhecimento mesmo em um mundo onde essa palavra é considerada perigosa.

 

3. Rei Hino | Anime Sailor Moon

 

 

Admirada e temida, Rei Hino ou Sailor Marte é a Guerreira do Fogo. Ela é uma garota bela, séria, decidida, e pode ser um pouco explosiva. Também é boa aluna, prestativa e está sempre disposta a ajudar suas amigas.

Rei foi criada por seu avô no Templo Hikawa, onde mora e trabalha como sacerdotisa. Ela tem um poder espiritual muito grande e é devota do deus do fogo Shinto, que é responsável por suas premonições. Ainda criança ela perdeu a mãe, seu pai acabou indo embora porque tinha preconceito dos seus poderes psíquicos, sentindo-se abandonada, Rei criou certa aversão aos homens.

Sempre à frente no campo de batalha, Sailor Marte tem um instinto de proteção muito grande em relação às outras Sailors. Sábia e forte ela não hesita nem por um instante quando alguém corre perigo.

 

4. Erza Scarlet | Anime Fairy Tail

 

 

Conhecida como Titânia – A Rainha das Fadas, Erza Scarlet é a maga mais forte da guilda Fairy Tail. Dona de uma personalidade forte, Erza pode ser considerada um pouco assustadora, mas é a única que consegue colocar ordem na guilda. De poucas palavras e muita ação, ela também é corajosa e amável, sem contar que é a única maga da Fairy Tail que consegue se reequipar com várias armas e armaduras.

Forçada a trabalhar como escrava na infância, ela e um grupo de amigos decidem se rebelar, mas acabam pegos por magos praticantes de magia negra. Nessa ocasião, Erza acaba despertando seus poderes, conseguindo libertar seus amigos. Depois disso ela tenta salvar Jellal, que para sua surpresa parece ser outra pessoa. Ele acaba enganando Erza concedendo-lhe a liberdade, e sem que ela saiba, ele captura seus amigos de volta, dizendo para todos que ela os traiu.

Erza chega a guilda Fairy Tail, onde consegue aprimorar suas habilidades, tornando-se quem é hoje: a maga mais forte e respeitada de todas as guildas.

 

5. Utena Tenjou | Anime: Shoujo Kakumei Utena

 

 

Utena Tenjou é a maior garota descolada que você respeita. Forte, decidida, carismática (impossível não gostar dela), tem um senso de justiça apurado, é aquela pessoa que te coloca pra frente e te incentiva. Ela quebra paradigmas e estereótipos, se ela quiser usar um uniforme masculino no colégio, pode ter certeza que vai usar, porque ela não é obrigada a usar saia. Utena não espera pelo príncipe encantado, ela quer ser o príncipe.
Desmistificando que a mocinha indefesa só pode ser salva pelo cavalheiro de armadura, Utena vem para provar que você pode ser o herói ou a heroína, independente de gênero. Você pode ser o que você quiser, esse é o lema da nossa garota revolucionária. Entre duelos e mistérios de uma história em que nada é o que parecer ser, ela vai percorrendo seu caminho, sempre firme em seus propósitos e fiel aos seus princípios.
O mangá de Utena foi considerado polêmico na época em que foi lançado porque se não for pra causar, ela nem sai de casa.

 

6. Katara | Anime: Avatar – A Lenda de Aang

 

 

 

Nascida na Tribo da Água do Sul, Katara é mestra na dobra de água. Ela assumiu todas as responsabilidades após a morte de sua mãe, o que a tornou mais responsável e madura para os seus 14 anos de idade. Bondosa e alegre, ela sempre enxerga o lado bom das pessoas, demonstrando possuir um grau de empatia muito elevado. Forte e habilidosa, Katara foi reconhecida por seu mestre Pakku como a melhor aprendiz que ele teve.

Katara e seu irmão mais velho são os responsáveis por encontrar o Avatar perdido Aang. Ela acaba treinando ele na dobra de água e eles se tornam grandes amigos. Superprotetora, ela está sempre zelando por sua família e amigos.

 

SORORIDADE!  Que essa palavra esteja sempre presente na relação entre nós, mulheres!

E que a cada dia possamos diminuir o abismo da diferença de gênero que ainda existe no mundo. Inspirações não faltam, pois o que mais existe no mundo são mulheres fortes e determinadas.

 

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.

Propaganda
Propaganda

Por categoria

Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas