Conectar-se com

Artigo

Dia Internacional da Mulher | Personagens Empoderadas das séries

Uma lista com algumas personagens que dão um show de empoderamento e nos conquistam com suas histórias.

 

Neste clima de semana da mulher trouxemos uma lista de personagens femininas que fazem muito mais que ficar esperando os príncipes encantados chegarem para salvá-las no fim da história. Se duvidar, elas é que salvarão os príncipes no final! Confira!

 

Irmãs Stark

 

Arya Stark e Sansa Stark, respectivamente.

 

No começo da série Game of Thrones Arya e Sansa são apenas filhas da família real, com casamentos arranjados, aulas de costura, culinária e bons modos. Entretanto, com o passar dos episódios da série, as duas irmãs, trilhando caminhos totalmente diferentes, não se entregam às dificuldades (mesmo depois de toda confusão familiar) se sobressaindo e ficando cada vez mais independentes para resolver os seus problemas sem a ajuda de ninguém (Falando de forma bem evasiva para não dar spoilers pra quem ainda não viu a série!).

 

Daenerys Targaryen

 

 

Na mesma série temos ainda Daenerys Targaryen, que também começou apenas sendo levada pelo irmão a fazer tudo o que ele queria, até tomar as rédeas de sua vida e controlar seu próprio destino. Quem sabe até dominar o mundo!

 

Octavia Blake

 

 

Na série The 100 muitas mulheres são poderosas e líderes, dentre elas a própria Clarke Griffin (protagonista), Lexa (líder de um dos povos da Terra), Indra (uma guerreira, braço direito de Lexa), mas dentre todas a nossa selecionada é a Octavia. Ela viveu em um cubículo subterrâneo sendo “protegida” por toda sua vida antes de vir pra Terra, e aqui decidiu trilhar o próprio caminho, fugindo de todas as convenções e rótulos para ser quem realmente é.

 

Kimmy Schmidt

 

 

Kimmy passou quinze anos presa em um abrigo, sequestrada por um pastor louco que mantinha quatro mulheres presas alegando estar protegendo-as do apocalipse. Após ser encontrada, Kimmy poderia ter voltado para sua cidade natal onde todos fariam tudo que ela queria pra tentar compensar esses anos perdidos. Contudo ela preferiu ficar em Nova York, onde ninguém a conhecia, e seguiu em busca das suas coisas por si só.

 

Robin Scherbatsky

 

 

A personagem de How I Met Your Mother deixa claro, desde o começo, que o mais importante é a sua carreira e que não deixará nada impedi-la de correr atrás disto. Robin também foge de todas as convenções “femininas” da sociedade: vai ao bar quando quer, come o que quer, não tem papas na língua, curte charutos e whisky e não deixa ninguém se meter em seus planos.

 

Cookie Lyon

 

 

Na série Empire, Cookie sabe exatamente o que quer, luta bravamente pelos seus direitos, não se deixando levar por nenhum fator exterior que possa tirar seu foco da briga contra o ex-marido. Sem falar que ninguém, em toda a atmosfera dos seriados, diva mais no animal print do que ela.

 

Orange is the New Black

 

 

Não tivemos como escolher uma das personagens, pois todas elas estão na cadeia por terem lutado por algo que quiseram realmente fazer (menos a Piper, a Piper foi levada pela empolgação mesmo! Haha!). Essas mulheres lutaram até o último momento pelos seus propósitos, não se importando com as consequências. O interessante é que algumas ainda não desistiram e continuam tentando com toda a garra.

 

E pra finalizar esta listinha maravilhosa, a melhor, a maior, a mais sincera, mais sábia e melhor mãe do mundo:

 

Rochelle Rock

 

 

Rochelle dispensa qualquer explicação sobre o seu nível de emponderamento. Afinal a sua história se passa em uma época bem complicada, tanto para mulheres quanto para negros, mesmo assim ela se sobressai, passando por cima de qualquer convenção, apenas para garantir que seja ela mesma. Luta para proteger sua família com unhas e dentes e ainda tem tempo pra ir ao salão de beleza.

 

Infelizmente temos que parar por aqui, ou então ficaríamos o resto do dia citando todas as personagens que nos enchem de orgulho: Eleven, Shena, Katniss, Korra, Princesa Jujuba, Merida, Mulan, Sara Connor, Hermione entre muitas outras.

Sabemos que há muito mais personagens importantes, e até revolucionárias, tanto na ficção quanto na vida real. O nosso parabéns vai para elas e para vocês também, mulheres empoderadas que estão lendo este artigo!

 

 

Conhece alguma personagem feminina super empoderada? Manda pra gente nos comentários, vamos adorar conhecer!

 

 

Publicitária, aspirante a cineasta e movida a café e literatura. Passa madrugadas presa a livros de literatura fantástica e séries online. Sonha em escrever o próprio livro, onde juntará todos os elementos que mais ama em uma história só. Ama cinema, videogame, livros de colorir para adultos e é bailarina profissional em jogos de dança. Tem uma fixação inexplicável (diria até meio psicótica) por Jon Snow.

Propaganda
Propaganda

Por categoria

Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas