Conectar-se com

Games

Ancine esclarece polêmica em torno do aumento de impostos sobre jogos eletrônicos

Relaxem gamers, ainda não foi dessa vez.

 

Vazou na mídia recentemente, que o governo junto a Ancine, estavam em consulta pública desde dezembro para estudar a regulamentação e tarifação de jogos eletrônicos aqui no Brasil.

 

Num país onde os impostos só tendem a aumentar e taxas são acrescidas constantemente em cima de produtos de alto consumo da população, especulou-se que mais uma tarifa seria adicionada aos jogos eletrônicos, tornando-os mais caros.

 

Tratava-se do Condecine, uma taxa que atualmente Emissoras e Operadoras de TV pagam para exibir filmes estrangeiros e nacionais no território brasileiro. Essa mesma taxa estaria em estudo para ser aplicada em serviços streaming, como Netflix. Uma vez considerado produto audiovisual, os games também seriam acrescidos do valor elevando seu preço.

 

 

Mas a Ancine acaba de esclarecer em nota que a intenção era apenas “analisar a situação do setor de jogos eletrônicos no Brasil e as barreiras ao desenvolvimento de uma indústria nacional”.

 

E o objetivo não é aumentar os impostos em cima dos jogos, mas sim substituí-los para dar um melhor direcionamento a esse tipo de investida.

 

 

Entenda: Atualmente são cobradas taxas de importação e venda em cima dos games e a Ancine quer substituir esse imposto por um valor recolhido que seja destinado exatamente a ajuda de custo que incentive a produção de jogos nacionais.

 

Em nota divulgada, a Ancine ainda reconhece: “A carga tributária hoje é excessiva e pode inibir o desenvolvimento do setor”.

 

Até o momento nenhuma alteração concreta referente a essa mudança nos impostos foi de fato confirmada.

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Propaganda
Propaganda

Por categoria

Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas