Conectar-se com

Anime

Asian Kung-Fu Generation | Mangaká Inio Asano desenha a capa do CD Tributo

A banda de punk-rock Asian Kung-Fu Generation completou 20 anos. E nada melhor que comemorar com um álbum tributo.

 

O quarteto composto por Masafumi Gotoh ( vocal ), Takahiro Yamada ( baixo/vocal ), Kiyoshi Ijichi ( bateria ) e Kensuke Kita ( guitarra/vocal),  foi formado em 1996 no clube de música da escola em Yokohama.

Ichiji era o único que já tinha experiência musical, foi baterista em outra banda escolar. Começaram a escrever suas próprias letras, todas com letras em inglês, de música e a fazer performances na escola e em outros locais de Yokohama.

Em 2000, a banda lançou seu primeiro álbum independente, com seis canções, todas com letras em inglês, que foram vendidos em clubes onde a banda tocava e também em plataformas online.

Desde então o sucesso foi crescendo, sendo reconhecida no ocidente graças as músicas temas de animes de grande sucesso como Naruto, Fullmetal Alchemist e Bleach. Atualmente, a música “Re:Re” se tornou a abertura do anime de mistério ERASED.

Essa celebração de 20 anos está tendo contribuição de diversos músicos. Já a capa, está sendo produzida pelo mangaká Inio Asano, autor de Goodnight Punpun e Solanine.

 

Mangá Solanine de Inio Asano.

 

O álbum AKG TRIBUTE que terá 13 faixas, tem data de lançamento prevista para o dia 29 de março.

 

Capa do AKG TRIBUTE desenhado por Inio Asano.

 

  1. Solanin /Yonige
  2. Mirai no Kakera / 04 Limited Sazabys
  3. Re:Re: / Jin
  4. Natsu no Gi, Zanzō / amazarashi
  5. Rewrite / Creepy Nuts (R-Shitei& DJ Matsunaga)
  6. Maigo iInu to Ame no Beat/ Scenario Art
  7. Blackout / LILI LIMIT
  8. N.G.S / Yoru no Honki Dance
  9. Understand/ BLUE ENCOUNT
  10. Mustang/Regal Lily
  11. Kimi no Machi made / never young beach
  12. Kakato de Ai o Uchi Narase / the chef cooks me
  13. Kimi to iu Hana/ KANA-BOON

 

A parceria entre a banda e o mangaká vem desde 2009, quando a banda tocou a música tema da adaptação do mangá Soranin, filme de mesmo título. 

 

 

 

Nesse ano, a banda tocou Kōya o Aruke para a animação Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome do diretor Masaaki Yuasa, que estreia nos cinemas japoneses no dia 7 de abril.

 

 

 

Geek, fujoushi, tsundere, rockeira, sherlocked e colecionadora de mangás, figures actions e nendoroids. Amo a cultura japonesa em geral. Lolita e cosplayer/cosmaker nas horas vagas. Atualmente estou no vício de dolls. No quesito profissão rolei os dados e virei Arquiteta. Se faltou alguma info só perguntar! (´・ω・)っ

Propaganda
Propaganda

Por categoria

Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas