Saiba mais sobre Star vs. As Forças do Mal, desenho Disney que causou polêmica essa semana

Uma inofensiva cena apresentada na animação Disney causou burburinho essa semana. Entenda.

 

Star vs. As Forças do Mal, é um desenho animado Disney que narra a história de Star Borboleta, uma princesa mágica que faz intercâmbio na Terra, em um colégio, interagindo com humanos. Durante os estudos, Star se depara com vários vilões que ameaçam a vida no planeta, e não pensa duas vezes antes de enfrentá-los. A partir daí, ela se divide entre manter-se atenta nas disciplinas e se envolver em diversas aventuras.

Considerado o primeiro desenho Disney a trazer um beijo LGBT, uma cena em determinado episódio da série causou polêmica no Brasil essa semana. Comentários contra e a favor competiram nas redes sociais, envolvendo artistas, religiosos e pessoas públicas. Veja a cena:

 

 

Em tempo, com esse fato, a Disney mostra mais uma vez apoio a diversidade e a representação das diferentes etnias, idades e classes sociais que já vem fazendo em outros títulos, como Tiana, a princesa negra de A Princesa e o Sapo e a recente animação Moana, que apresenta uma protagonista sem necessidade de par romântico.

A Trecobox apoia toda a forma de amor, respeito a diversidade e claro, o bom e velho conteúdo geek, sempre.

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal