Clássico “O Mágico de Oz” ganhará versão terror. Entenda

Universo da história clássica pode sediar um horripilante conto de terror.

 

Recentemente, o estúdio New Line Cinema adquiriu os direitos de um projeto escrito por Mike Van Waes, que se trata de um conto de terror se passando no mundo de Oz. A princípio, o estúdio já deixou bem claro que não se trata de transformar a clássica história do livro de L. Frank Baum em terror, e sim de um novo conto, umas história totalmente nova, que se passa no mesmo universo mágico.

Na história original, Dorothy sobrevive a um tornado no Kansas, juntamente com seu cachorrinho, Totó. Porém ao se levantar percebe que está em um lugar desconhecido e que só um famoso mágico local pode lhe mandar de volta à sua terra natal. Com esse objetivo Dorothy segue pela estrada atrás do mágico e vive uma aventura junto aos amigos exóticos que faz pelo caminho, cada um com seu próprio pedido para fazer ao mágico.

 

Imagem da adaptação do clássico para cinema – 1939.

 

Já vimos várias adaptações do clássico em diversos terrenos da arte. Temos “Wicked” na Broadway, que conta a história das bruxas paralelamente à chegada de Dorothy em Oz, seguido de “Yellow Brick Road”, no cinema, uma assustadora história sobre toda uma vila que sumiu misteriosamente após assistir o filme original em 1939. E recentemente tivemos a adaptação da Disney, também para o cinema, “Oz: Mágico e Poderoso” – contando como o mágico se tornou “O famoso Mágico de Oz”, e por aí vai.

 

Imagem do filme “Oz: Mágico e Poderoso” – da Disney.

 

O novo filme da New Line Cinema ainda não tem nome nem data de estréia, mas já estamos ansiosos!

Publicitária, aspirante a cineasta e movida a café e literatura. Passa madrugadas presa a livros de literatura fantástica e séries online. Sonha em escrever o próprio livro, onde juntará todos os elementos que mais ama em uma história só. Ama cinema, videogame, livros de colorir para adultos e é bailarina profissional em jogos de dança. Tem uma fixação inexplicável (diria até meio psicótica) por Jon Snow.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal