Conectar-se com

Curiosidades

Representatividade | Grafite em São Paulo homenageia personagens clássicos de séries americanas

Obra do artista Paulo Terra, enobrece a cidade com cultura pop e a caracteriza por sua beleza urbana.

 

Em meio a polêmicas envolvendo a prática do grafite, uma recente obra de arte urbana concluída em Taboão da Serra, São Paulo, chamou atenção por vir carregada de representatividade, nostalgia e estilo.

 

Da esquerda para direita: Artista plástico Paulo Terra e seu irmão Pedro.

 

A obra de Paulo Terra e sua equipe, homenageou personagens famosos de séries clássicas que foram sucesso nos anos 80, 90 e 2000. O artista grafitou em um até então abandonado espaço na Avenida Emerito Arbulu, os personagens na sequência: Will Smith de Um Maluco no Pedaço (Fresh Prince), Arnold Jackson de Arnold (Diff’rent Strokes), Chris de Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody Hates Chris), Michael Kyle de Eu, A Patroa e as Crianças (My Wife and Kids) e Raven Backster de As Visões da Raven (That’s so Raven). Confira como ficou:

 

Representatividade é presença marcada na obra de arte com os atores negros americanos: Will Smith, Gary Coleman, Tyler James Williams, Damon Wayans e Raven Simoné.

 

Incrível não é mesmo? Para conferir de perto, é só comparecer no endereço: 

Av. Emerito Arbulu, 316 – Parque Maraba, Taboão da Serra – SP

Em tempo, Paulo Terra é um talentoso artista plástico que tem mais de 20 trabalhos como este, retratando ícones da cultura pop espalhados por São Paulo.

Não esqueça de compartilhar com amigos e nos contar o que achou.

 

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Propaganda
Propaganda

Por categoria

Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas