Bomba! Loja de eletrônicos e itens culturais Fnac, pode deixar o Brasil. Entenda

Além da Fnac, rumores dão conta de crise nas livrarias Cultura e Saraiva.

 

A loja de eletrônicos e produtos culturais Fnac, pode estar com os dias contados.

Segundo a empresa, eles estariam procurando até compradores para as lojas locais. Com lucro zero registrado em 2016 e com representatividade apenas de 2% do público brasileiro no mundo, a loja francesa, atualmente fundida com a concorrente Darty aqui no Brasil, planeja sair do país por não ver mais horizontes.

 

Fnac localizada na Avenida Paulista, São Paulo.

 

O triste é que esta crise não está reclusa somente a Fnac. Rumores dão conta de que a Cultura e Saraiva negociam uma fusão para se manterem vivas nesse segmento do mercado. Itens de cultura como livros, CD’s, Blu-Ray’s e DVD’s perderam espaço para produtos de maior emergência frente a crise.

Em tempo, a francesa Fnac chegou no Brasil no início de 2000, tornou-se a maior revendedora Apple da America Latina e segue no país atualmente com 12 filiais.

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    Comentário único
  • Nathy
    1 março 2017 at 00:08 -

    Na realidade dessa vez a culpa foi bastante da Fnac, ela tá levando um processo atrás do outro, depois de muitas mancadas. a última foi com a pré-venda do Pkm sun and moon. Anunciaram como se tivessem,e nunca entregaram, pois o fornecedor deles não entregaram. mas tiraram o corpo fora, e não deram uma satisfação para os consumidores. resultado? pessoal pedindo dinheiro de volta, e um bando de processo na cara. não é atoa que tá dando isso ai.

  • POPULARES

    No canal