Conectar-se com

Anime

5 animes curtinhos para ver no feriado de carnaval

Mais uma lista de recomendações fantásticas para você curtir seu feriado e qualquer outra data.

 

Se você é desses foliões que adora o feriado de carnaval para curtir do bloco “Netflix+Pipoca” aqui vai a indicação de cinco animes curtinhos para maratonar neste feriado:

 

1 – Death Note

 

Sinopse: O brilhante, mas entediado aluno do ensino médio Light Yagami descobre de repente que tem o poder da vida e da morte em suas mãos.

 

 

Na adaptação do mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata acompanhamos uma das batalhas intelectuais mais incríveis dos mangás/animes: Light Yagami x L.

O enredo deixa muitas pessoas divididas quanto às atitudes do protagonista Light, que tendo o Death Note em mãos começa a acreditar que é uma espécie de “deus justiceiro”. Uma história cheia de suspense e mistérios que nos faz repensar o nosso conceito sobre justiça.

Se você faz parte do grupo que ainda não assistiu Death Note, poderá resolver isso neste feriado prolongado. O anime possui 37 episódios e depois de ver o primeiro você não vai mais conseguir parar.

Lembrando que a Netflix está desenvolvendo um live-action da famosa franquia com previsão de lançamento para 2017 (sem data definida ate o momento), mais um motivo para você ver ou rever o anime, que é sem dúvida, um dos melhores do gênero.

 

2 – The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai)

 

Sinopse: Uma princesa embarca em uma aventura para reunir um grupo de cavaleiros que poderá tirar os déspotas do poder e retomar a liberdade do reino.

 

 

The Seven Deadly Sins ou Nanatsu no Taizai é um dos mangás/animes de mais sucesso atualmente. O mangá de Nakaba Suzuki foi adaptado para anime no final de 2014 e em 2015 entrou para o catalogo da Netflix.

A história se passa no período da Idade Média Europeia e tem todos os ingredientes de um bom shonen: Personagens cativantes, muitas batalhas, comédia na medida certa, e de bônus um cenário medieval incrível.

O anime possui 24 episódios e teve sua segunda temporada disponibilizada recentemente. Saiba mais clicando aqui.

 

3 – Knights of Sidonia

 

Sinopse: Um herói se levanta para salvar um mundo contido numa espaçonave sob ataques constantes. Série original de anime baseada no mangá de sucesso internacional.

 

 

Para os aficionados por ficção científica, uma boa pedida é Knights of Sidonia. Anime original da Netflix, KOS possui uma temporada com o total de 12 episódios.

Em um mundo pós-apocalítico, humanos alterados geneticamente lutam contra aliens em grandes espaçonaves. É neste cenário que o nosso protagonista Nagate Namikaze tenta proteger os poucos humanos que sobraram contra as constantes investidas dos gaunas.

Aproveite o feriado prolongado para conhecer um pouco mais da obra de Tsutomo Nihei, o mesmo autor de Blame! que inclusive terá uma adaptação em filme animado com selo original Netflix. Saiba mais clicando aqui.

 

4 – Ajin

 

Sinopse: Quando é atropelado por um caminhão, Kei descobre que é um Ajin e rapidamente passa a ser procurado pelo governo. Só há uma pessoa em quem ele pode confiar.

 

 

O mangá de Gamon Sakurai foi adaptado para anime em 2016 (além de possuir uma trilogia cinematográfica). Atualmente o anime conta com duas temporadas de 13 episódios cada. A história conta sobre o estudante Kei Nagai que descobre ser um “Ajin” uma espécie de ser imortal. O governo passa a persegui-lo, pois pessoas nas mesmas condições que ele são consideradas perigosas. Muito mistério e eventos sobrenaturais compõe o enredo de Ajin.

 

5 – Mushi-Shi

 

Sinopse: Em uma pequena aldeia onde mora um pai superprotetor, Ginko encontra um mushi que prevê desastres.

 

 

Mushi-Shi é a adaptação do mangá de mesmo nome de Yuki Urushibara. Os mushis são “insetos” que possuem poderes sobrenaturais e não tem uma forma especifica, eles coexistem com os seres humanos (às vezes afetando de alguma forma os homens ou o ambiente ao redor). Apenas poucas pessoas conseguem vê-los e Ginko é uma dessas pessoas. Ele passa a vida como um andarilho, estudando e protegendo as pessoas dessas criaturas sobrenaturais.

Não há em Mushi-Shi nenhum grande mistério ou algo parecido, o anime é bem calmo, em tons pastel, o que te passa uma tranquilidade muito grande. Cada episódio é um tipo de conto e trás uma reflexão um pouco mais filosófica sobre a vida. Um anime muito peculiar e diferente em todas as suas formas.

Mushi-Shi possui uma temporada com um total de 20 episódios.

 

Todos os animes mencionados estão disponíveis na Netflix. O catálogo ainda é restrito, mas tem animes muito bons e clássicos. Selecionamos para vocês alguns dos mais curtinhos, esperamos que gostem.

 

Fonte sinopse: Netflix

 

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.

Propaganda
Propaganda

Por categoria

Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas