Estreia e revelação dos filmes de Space Battleship Yamato 2202

Sequências do clássico anime Space Battleship Yamato 2199 chegam este ano.

 

Estreou ontem (25) a primeira parte do projeto de animação da saga Uchū Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi (Space Battleship Yamato 2202: Warriors of Love ou Star Blazers 2202: Warriors of Love), intitulado de Kōshi-hen (Starting Chapter, algo como Capítudo de Ignição).

O site oficial já revelou, também, a sequência do projeto, sendo esta um segundo filme intitulado de Hasshin-hen (Departure Chapter, algo como Capítulo de Despedida), que começará a ser exibido nos cinemas japoneses no dia 24 de junho.

 

Primeiro poster com arte conceitual (revelado ano passado), desenhado pelo ilustrador Makoto Kobayashi.

 

Segue o vídeo promocional do 1º filme, Kōshi-hen:

 

 

Este primeiro filme estará em cartaz por apenas duas semanas, assim como o segundo filme, tendo este a diferença de contar com a sua exibição em 5 cinemas a mais, totalizando 20 salas de exibição.

Segue o vídeo promocional do 2º filme, Hasshin-hen:

 

 

Para a alegria dos fãs japoneses, alguns produtos oficiais limitados serão vendidos nos cinemas, como a sua edição em Blu-ray. Para aqueles fãs que não poderão ir até o Japão assistir o filme não haverá problema, pois o mesmo também será exibido online no mesmo dia da estreia japonesa, por um determinado, através dos sites da Amazon Video, Tsutaya TV, Hikari TV, PlayStation Video, Bonobo e Rakuten ShowTime.

A compra online do DVD estará disponível a partir de 11 de março. Já o Blu-ray no dia 24 do mesmo mês. Os itens do segundo filme estarão à venda, também online, nos dias 8 de julho (DVD) e 28 de julho (Blu-ray).

 

O anime contará com os mesmos dubladores de Space Battleship Yamato 2199:

Daisuke Ono como Susumu Kodai

Houko Kuwashima como Yuki Mori

Houchu Ohtsuka como Shiro Sanada

Mugihito como Hikozaemon Tokugawa

Kenji Akabane como Yasuo Nanbu

Masato Kokubun como Yoshikazu Aihara

 

E a nova equipe inclui:

Kenjiro Tsuda como Isami Enomoto (no lugar de Keiji Fujiwara)

Hiroshi Kamiya como Klaus Keyman

Masaki Terasoma como Lauren Barel

Hideaki Tezuka como Zordar

Sayaka Kanda como a “legendária deusa” Teresa

 

Sinopse:

A história acontece no ano de 2202, três anos depois do regresso da nave Yamato do planeta Iscandar. A Terra foi restaurada por seus habitantes com o uso do Cosmo Reverse System, após a assinatura de um tratado de paz com Garmillas. Além da reconstrução, a Terra desenvolve uma nova frota de defesa que inclui a Patrulha Andrômeda. A partir daí se segue um caminho de expansão militar, apesar dos desejos contrários de Starsha Iscandar. A ajuda cedida pela Yamato na restauração da paz vem acompanhada por sacrifícios de valor inestimável. A deusa Teresa, que reza pela tranquilidade do espaço, convida Yamato e seus tripulantes para uma nova viagem. Gatlantis está varrendo o universo e sua ameaça está se aproximando da Terra.

 

Para quem não conhece a saga da encouraçada Yamato e a sua patrulha fica a dica!

A série animada Space Battleship Yamato 2199 foi refeita a partir da série original de 1974, Space Battleship Yamato, criada por Leiji Matsumoto e Yoshinobu Nishizaki. O projeto de sete filmes para os cinemas japoneses foi divulgado entre os anos de 2012 e 2013, com o tempo equivalente a 4 episódios (exceto o primeiro filme, que foi mais curto, mostrando apenas o 1º e o 2º episódios).

 

O original Space Battleship Yamato (1974), também conhecido como Patrulha Estelar.

 

O remake, Space Battleship Yamato 2199 (2013).

 

A série começou a ser exibida na tv aberta japonesa em abril de 2013. A compilação dos filmes da série estreou em outubro de 2014 com o título Uchū Senkan Yamato 2199: Tsuioku no Kōkai (Space Battleship Yamato 2199: Voyage of Remembrance, algo como ‘Lembranças de Viagem’) e um novo filme que continuou a história em dezembro de 2014, com o título de Uchū Senkan Yamato 2199: Hoshi-Meguru Hakobune (Space Battleship Yamato 2199: Star-Voyaging Ark, algo como ‘Arco da Viagem Estelar’).

Em 1979, o anime teve seu nome adaptado para a exibição na tv americana como Star Blazers. No Brasil a tradução veio como Patrulha Estelar Yamato.

Geek, fujoushi, tsundere, rockeira, sherlocked e colecionadora de mangás, figures actions e nendoroids. Amo a cultura japonesa em geral. Lolita e cosplayer/cosmaker nas horas vagas. Atualmente estou no vício de dolls. No quesito profissão rolei os dados e virei Arquiteta. Se faltou alguma info só perguntar! (´・ω・)っ
    Comentário único
  • Nathy
    1 março 2017 at 00:15 -

    Tá dando muuuuuuuuuuita vontade de ver!! Linda demais essa animação! <3

  • POPULARES

    No canal