Yuri!!! on ICE e outras produções são premiados no Tokyo Anime Award

Saiba agora quem foram os vencedores da edição de 2017.

 

A divulgação dos ganhadores do prêmio aconteceu na última quinta (23). Confira!

 

Na categoria Animação do Ano 2016: Yuri!!! on ICE

 

 

Depois de vencer o primeiro Crunchyroll Anime Awards do ano, com 44% dos votos ao total, ganhando nas categorias de:  Melhor Garoto (58%), Melhor Casal – Yuri & Victor (69%), Melhor Abertura (57%), Melhor Encerramento (56%), Melhor Animação (49%), Melhor Cena de Beijo (55%), não poderia ser diferente, levou duas premiações do Tokyo Anime Award de cara!!

Yuri!!! on Ice sem dúvidas foi o anime que mais arrebatou fãs no mundo inteiro no ano de 2016 e pelo que tudo indica já está se preparando para a 2ª temporada! (Estou mais do que ansiosa!)

 

 

 

Na categoria Animação para Cinema: Koe no Katachi (A Silence Voice)

 

 

Um filme japonês animado e produzido pela Kyoto Animation, sendo dirigido por Naoko Yamada e escrito por Reiko Yoshida, com design de personagens por Futoshi Nishiya e música de Kensuke Ushio. Baseado no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Yoshitoki Ōima, estreou no Japão setembro de 2016. O filme conta a história de um rapaz que praticou bullying contra uma garota surda no colégio. Anos depois o mesmo se arrepende de tudo o que fez e resolve reencontrá-la.

 

 Categoria Melhor Diretor: Makoto Shinkai

 

É o criador da obra 5 Centimeters Per Second, trabalhou também em sua animação como diretor, screenplay, storyboard, diretor de arte, diretor de som, produtor, entre outros, em Voices of a Distant Star (OAV), (The) Place Promised in Our Early Days (movie), entre muitos outros.

 

Categoria Melhor Script/Trabalho Original: Reiko Yoshida

 

 

Trabalhou como compositora de série, cenário, screenplay e script em séries como D.Gray-man (TV), Bakuman (TV), Boys Over Flowers (TV / ep.9), Blue Exorcist (filme), Getbackers (TV), Genshiken (TV / ep.2) entre outros.

 

Categoria Melhor Animador: Tadashi Hiramatsu

 

 

Alguns de seus trabalhos: Evangelion: 1.0, You Are (Not) Alone (movie), Yuri!!! on Ice (TV), Kaleido Star (TV), entre outros.

 

Categoria Melhor Arte/Coloração/Visual: Shunichiro Yoshihara

Trabalhou como diretor de arte e background Art em séries como Attack on Titan (TV), Boogiepop Phantom (TV), JoJo’s Bizarre Adventure (TV), Macross Frontier (TV), Saint Seiya: The Lost Canvas (OAV), Yowamushi Pedal (TV), entre outros.

 

Categoria Melhor Música/Performance: Hiroyuki Sawano

 

 

Tem em seu currículo de trabalho: Attack on Titan, Kill la Kill (TV),Sengoku Basara – Samurai Kings, (The) Seven Deadly Sins, entre outros.

 

Meritorious Service

Na quarta-feira (22) o festival também anunciou os vencedores do prêmio Meritorious Service Award. São eles:

 


Susumu Aketagawa
Sound Director
Princess Knight, Akira, Legend of the Galactic Heroes

 


Hiroshi Ikeda
Diretor
Mahōtsukai Sally, Flying Phantom Ship, Animal Treasure Island

 


Yoshifumi Kondō (premiação póstuma)
Animation Director
Anne of Green Gables, Only Yesterday, Whisper of the Heart

 


Sumio Gotōda (premiação póstuma)
Producer
Atarashii Dōga: Mittsu no Hanashi, Minna no Uta: Daremo Shiranai, Okaa-san to Issho: Yōji no Tame no Animation

 


Tadanao Tsuji
Art Director
Mazinger Z, Magnos The Robot, Dragon Ball

 


Taku Furukawa
Animation Author
Odoroki Ban, Speed, Minna no Uta: Ishindenshin Shiyō

 


Yoko Maekawa
Singer
Hyokkori Hyōtan-jima, Princess Knight, Cutey Honey

 


Eiko Masuyama
Voice Actress
Tensai Bakabon (Mama), Cutey Honey (Honey), Lupin III: Part II (Fujiko Mine)

 


Leiji Matsumoto
Original Author
Galaxy Express 999, Space Pirate Captain Harlock

 


Michiyo Yasuda (premiação póstuma)
Color Designer
Grave of the Fireflies, Only Yesterday, The Wind Rises

 

O Tokyo Anime Award Festival acontecerá esse ano em Ikebukuro, na cidade de Tokyo, entre os dias 10 e 13 de março. Serão exibidos os trabalhos dos 10 vencedores, além de uma exibição especial de algumas das obras de cada selecionado.

Iniciado em 2005 como uma atração parte do evento Tokyo International Anime Fair, o festival ganhou bastante notoriedade. Até que, em meados de 2014, o Tokyo International Anime Fair se fundiu com o Anime Contents Expo, formando a AnimeJapan. Após esta mudança o Tokyo Anime Award se lançou como um evento separado.

O grande diferencial deste evento é a premiação daqueles que estão por trás das obras. É só parar pra analisar o quanto é precioso todo o esforço para produzir uma animação. O Tokyo Anime Award Festival lançou o Meritorious Service Award, que funciona como uma premiação de honra ao mérito, e tem o intuito de premiar os profissionais envolvidos com as animações.

Ano passado o filme Love Live! The School Idol foi o vencedor na categoria Animação para Cinema, Shirobako na categoria Animação para TV e Gintama ganhou como Animação do Ano.

Foi disponibilizada através do site oficial uma votação para a categoria Animação do Ano: Anime Fan Award. A lista com as produções a serem votadas foi ao ar entre 18 de outubro de 2015 e 15 de outubro de 2016. O site já tinha utilizado a votação dos fãs para selecionar os melhores trabalhos, reduzindo de 550 para 100, sendo que poderiam votar na lista dos top 100 uma vez por dia. A votação foi encerrada no dia 16 de fevereiro deste ano.

 

 

Geek, fujoushi, tsundere, rockeira, sherlocked e colecionadora de mangás, figures actions e nendoroids. Amo a cultura japonesa em geral. Lolita e cosplayer/cosmaker nas horas vagas. Atualmente estou no vício de dolls. No quesito profissão rolei os dados e virei Arquiteta. Se faltou alguma info só perguntar! (´・ω・)っ
    2 Comentários neste artigo
  • Nathy
    25 fevereiro 2017 at 22:52 -

    Yuri on ice!! faturando mais um prêmio de melhor anime do ano! não tem mais pra ninguém não ó!Amo demais.
    Curti saber quem tá envolvido também fez outros trabalhos muito bons, disso eu nem sabia.
    E quero logo a segunda temporada!

    • Mabel Rahbani
      26 fevereiro 2017 at 13:34 -

      Pois é Nathy! O fandom tá se superando! Com certeza foi o anime que mais cativou! <3

    POPULARES

    No canal