Conectar-se com

Filmes

Morre Seijun Suzuki, o diretor de Lupin III

Publicado

Em

Uma perda para o cinema japonês.

 

O cineasta e ator Seijun Suzuki faleceu aos 93 anos em um hospital de Tokyo no dia 13 de fevereiro devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica.

 

Diretor Seijun Suzuki.

 

Nascido em Tokyo em 1923, se uniu ao Estúdio Nikkatsu em 1954 como assistente de direção e teve seu debut como diretor do filme ” A Vitória é Minha” em 1956. Seu extenso trabalho cinematográfico cultiva sua forma única e surreal de estética e estilo, dos quais seus filmes ganharam grande popularidade. No entanto, não se prendeu a esse estúdio, pedindo sua demissão em 1967 depois do filme “Branded to Kill”.

 

Cena de Branded to Kill.

 

Suzuki foi também o diretor principal da série animada Lupin III: Parte II e dirigiu a animação Lupin III: The Legend of the Gold of Babylon em 1985.

 

Cartaz de Lupin III: The Legend of the Gold of Babylon.

 

Pessoas ligadas a indústria do cinema japonês expressaram suas condolências, como a atriz Naoko Otani (Zigeunerweisen), o ator Hideki Takahashi (Fighting Elegy) e Tesuya Watari (Tokyo Drifter).

Também expressamos as nossas condolências, tendo a certeza que suas obras cinematográficas ficaram eternamente gravadas na história do cinema!

 

Fique agora com esse vídeo em tributo ao diretor:

 

 

Geek, fujoushi, tsundere, rockeira, sherlocked e colecionadora de mangás, figures actions e nendoroids. Amo a cultura japonesa em geral. Lolita e cosplayer/cosmaker nas horas vagas. Atualmente estou no vício de dolls. No quesito profissão rolei os dados e virei Arquiteta. Se faltou alguma info só perguntar! (´・ω・)っ

Mais lidas