Quinto livro da série Millenium tem data de lançamento divulgada

A hacker mais amada do universo literário está de volta no quinto volume da série.

 

A trilogia Millenium é um grande sucesso do gênero policial/mistério. A história criada pelo sueco Stieg Larsson fez muito barulho e continua conquistando fãs mundo afora.

O autor não viveu tempo suficiente para ver sua obra virar um fenômeno mundial, ele faleceu em 2004, pouco tempo depois de entregar o manuscrito da trilogia, que foi publicada postumamente entre 2005/2009.

Lançada no Brasil pela editora Companhia das Letras, entre 2008/2009, a trilogia Millenium fez um grande sucesso e conquistou uma legião de fãs brasileiros. A protagonista Lisbeth Salander virou um fenômeno literário, figurando entre as listas de personagens femininas favoritas de vários booktubers.

 

Capas originais da primeira publicação no Brasil.

 

Com o sucesso estrondoso da trilogia, a família de Stieg Larsson (pai e irmão, detentores dos direitos autorais), contrataram o escritor David Lagercrantz para dar continuidade à obra. Há quem condene a continuação de uma trilogia tão estimada pelos fãs por mãos de outro escritor, mas o fato é que o quarto livro da série “A Garota na Teia de Aranha”, que foi lançado mundialmente em 2015, vendeu milhões de cópias. O quarto livro recebeu tanto críticas positivas como negativas, dividindo a opinião de muitos leitores.

 

Novas capas da série após o lançamento do quarto livro.

 

A editora sueca Norstedts anunciou que o lançamento mundial do quinto livro ocorrerá em 07/09/2017. O título também foi divulgado: “Mannen Som Sökte Sin Sugga”, algo como “O Homem Que Procurava Sua Sombra” (tradução não oficial). A Companhia das Letras, responsável pela publicação da série no Brasil, ainda não divulgou maiores informações.

A trilogia Millenium conta com uma adaptação cinematográfica sueca de 2010, com direção de Niels Arden Oplev, com Noomi Rapace como a hacker Lisbeth Salander e Michael Nyqvist como o jornalista investigativo Mikael Blomkvist. A versão é completa, contando com a adaptação dos três livros. Posteriormente a TV sueca adaptou a trilogia para uma minissérie intitulada Millenium, completa em 6 episódios.

 

Versão sueca da adaptação cinematográfica.

 

Também há uma versão hollywoodiana de 2011, dirigida pelo aclamado diretor David Fincher e estrelada por Rooney Mara como Lisbeth Salander e Daniel Craig como Michael Blomkvist. Diferente da versão sueca, a versão hollywoodiana adaptou apenas o primeiro livro da trilogia: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres.

 

Versão hollywoodiana (aguardamos com fé a continuação).

 

Qual a sua opinião sobre a continuidade de obras literárias por outros escritores? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

 

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal