NASA cria dispositivo espacial inspirada em personagem de Game of Thrones

Quem curte tecnologia espacial e Game of Thrones tem que saber disso!

 

Inspirado em um personagem da série, o mais novo dispositivo robótico a ser enviado ao espaço pela NASA, leva o nome de “Three-Eyed Raven”. Isso mesmo o famoso Corvo de Três Olhos, de Game of Thrones.

 

Em Game of Thrones, o ator Max Von Sydow interpreta o Corvo de Três Olhos.

 

O aparato terá a função auxiliar encontros espaciais na estação, sem a necessidade da operação manual do homem.

Acoplado no foguete Falcon 9 da Space X, Raven colherá dados sobre partidas e chegadas para amadurecer o projeto em desenvolvimento de viagens autônomas.

 

“Duas espaçonaves se encontrando de forma autônoma é de suma importância para o avanço de futuras missões da NASA, e o Raven está tornando essa tecnologia nunca antes tentada, algo possível”. – Diz Ben Reed, vice-chefe de divisão da Satellite Servicing Projects Division (SSPD).

 

Em tempo, Corvo de Três Olhos é um poderoso feiticeiro de Game of Thrones. Sábio, ele domina o conhecimento através do tempo, chegando a entender o futuro. No entanto, vive recluso dentro de uma caverna.

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal