Conectar-se com

Artigo

Para ler em um dia: Soppy (Philippa Rice)

O amor verdadeiro encontra-se nos pequenos gestos.

 

Soppy é um quadrinho escrito e ilustrado por Philippa Rice. Foi publicado no Brasil em maio de 2016 pela FÁBRICA231 (um braço da editora Rocco).

 

 

Sinopse:

… E nos detalhes que o dia a dia de um casal vai aos poucos revelando: na solidariedade de preparar um chá para o companheiro, no carinho de um abraço não esperado ou na felicidade de simplesmente passar um tempo juntos no sofá. Quando duas pessoas decidem morar juntas, fica claro que estas pequenas coisas são o que realmente dão sentido a uma relação feliz. Em Soppy, Philipa Rice se inspira em sua própria relação com o namorado para nos emocionar ao lembrarmos que a felicidade está ali, de mãos dadas conosco.

 

 

Philipa Rice se inspirou no próprio relacionamento com o namorado Luke Pearson para desenvolver o enredo e as ilustrações de Soppy. Utilizando uma paleta de cores composta por vermelho, preto e branco, ela ilustra os pequenos detalhes do amor que compõe o dia a dia do casal desde o início do relacionamento. A convivência diária, a simplicidade nos acontecimentos mais banais, os dias mais difíceis que são superados com a cumplicidade de quem compartilha uma vida a dois.

 

 

O mais bacana da leitura é que você consegue se enxergar em vários momentos, é muito real, e sem dúvida, cada leitor conseguirá se identificar em pelo menos uma cena do quadrinho.

As ilustrações da Philipa Rice são belíssimas, é aquele quadrinho para ler em poucas horas e que só acrescenta a nossa experiência literária. Além disso, Soppy também é uma ótima opção de presente, é um abraço quentinho em forma de páginas e ilustrações.

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.

Propaganda
Propaganda

Por categoria

Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas