Conectar-se com

Filmes

Jimmy Vee será o novo R2-D2 em Star Wars: Os Últimos Jedi!

Publicado

Em

O ator substituirá a velha técnica de usar gráficos de computador.

 

Após o falecimento de Kenny Baker, ator que deu vida a um dos personagem mais carismáticos de Star Wars,  foi cogitado pelos produtores, a opção de ter um novo androide pelo uso de CGI representando nosso querido R2-D2.

 

Fotos de Kenny Baker dentro do droid ao lado de seu parceiro de aventuras C3PO, Anthony Daniels.

 

Para nossa felicidade, a LucasFilm e a Disney preencheram a vaga, com todo respeito, com um novo ator: Jimmy Vee. Se você é fã de Doctor Who já deve ter ouvido falar dele!

Esse ator escocês de 1,12 metros de altura, já compartilhou sua estatura com diversos aliens no Whoniverse, aparecendo muitas vezes em Doctor Who e em um spin-off da série de ficção científica britânica da BBC, The Sarah Jane Adventures. E não podemos esquecer de sua participação na franquia de Harry Potter, atuando como um goblin em pequenas eventos como Harry Potter and the Forbidden Journey, O expresso de Hogwarts e Harry Potter and the Escape from Gringotts.

Por curiosidade, Vee já atuou como R2-D2 no filme O Despertar da Força, em uma minúscula participação, uma cena de direção, sendo deixado fora dos créditos do filme como o personagem, atuando apenas como um “consultor de R2-D2”.

Dessa vez Vee vai poder atuar e ser creditado como R2-D2 em The Last Jedi, algumas cenas serão feitas dentro do androide e outras, terão um modelo movido a controle remoto.

 

 

Foi um imenso prazer trabalhar ao lado da lenda Kenny Baker. –  falou Vee. – em uma declaração. Kenny foi um fantástico ator e me ensinou todos os ‘truques’ de como trazer R2-D2 a vida, no qual vou continuar a retratar em sua honra. – E continuou. – Estou ansioso para fazer parte do universo de Star Wars e mal posso esperar para que todos possam ver o que temos vindo trabalhar duro em para o último ano.

 

Estamos ansiosos Vee! E felizes pela produção ter escolhido um ator com tanta experiência! Agora é só aguardar! Contando os dias!

O filme de Star Wars: Os Últimos Jedi vai estrear no dia 15 de Dezembro nos cinemas nacionais.

 

Geek, fujoushi, tsundere, rockeira, sherlocked e colecionadora de mangás, figures actions e nendoroids. Amo a cultura japonesa em geral. Lolita e cosplayer/cosmaker nas horas vagas. Atualmente estou no vício de dolls. No quesito profissão rolei os dados e virei Arquiteta. Se faltou alguma info só perguntar! (´・ω・)っ

Mais lidas