Conectar-se com

Anime

As 10 melhores aberturas de animes exibidas na TV

Fizemos uma lista com as mais nostálgicas aberturas de animes clássicos que marcaram gerações. Você é fã de anime? Então confira agora mesmo!
Uma lista nostálgica com as aberturas de animes que marcaram gerações.

 

Quem foi criança nos anos 90/2000 com certeza saberá cantar todas essas músicas que marcaram uma década. Em uma época onde a internet ainda não estava tão popular no Brasil e a única forma de ver animes era por meio de programas infanto-juvenis como “Tv Globinho”, “Band Kids” e para os mais sortudos “Animax” (disponível apenas para tv a cabo) aprendemos a cantar aberturas e amar os personagens que acompanharam nossa “digi-evolução” até o mundo adulto.

Confira algumas aberturas inesquecíveis:

 

01. Sakura Card Captors – se você tinha entre 10 e 12 anos na época que o anime estreou na Globo, seu primeiro amor deve ter sido Shoran ou Yukito! (Ou a própria Sakura!).

 

 

02. Sailor Moon e sua abertura que poderia ter sido cantada por Sidney Magal e ninguém estranharia! (Sério! Prestem atenção no ritmo e nesse vocabulário da letra!)

 

 

03. Cavaleiros do Zodíaco – Você também sentia muita tensão quando aquela voz grave dizia “Os ca-va-lei-ros do zo-di-a-co” – (que emoção!). Colocamos o vídeo com várias aberturas, pra você chorar aí do outro lado!

 

 

04. Yu Yu Hakusho – Além da música linda – a MELHOR dublagem de todas! “Rapadura é doce, mas não é mole não!”.

 

 

05. Tenchi Muyo – Quem não lembra de uma princesa e uma ladra intergalacticas lutando por um jovem que caiu de para-quedas na vida da duas? (Ou será que foi ao contrário, já que elas cairam em seu quintal!).

 

 

06. El Hazard – 1Experiência Pessoal: Tinha 12 anos na época e essa música já me fazia chorar. Enquanto eu pedia pro meu irmão de 8 anos fazer os becking vocals!

 

 

07. Inuyasha – Esse era um dos animes do repertório luxo de quem tinha tv a cabo. Se você tivesse um vizinho ou primo com tv a cabo, com certeza você estava lá “casualmente” na casa desta pessoa, exatamente as 17h!

 

 

08. Bucky – “os desafios que no caminho eu irei encontrar…”

 

 

09. Digimon – Não da pra perder a dancinha da Angélica no meio da música!

 

 

10. Shurato – S-H-U-R-A-T-O!

 

 

E o bônus! Acharam que iríamos esquecer? A maior saga de todos os tempos!

 

 

E então? Lembrava dessas trilhas? Faltou alguma que marcou sua infância? Conte pra gente nos comentários!

 

 

Publicitária, aspirante a cineasta e movida a café e literatura. Passa madrugadas presa a livros de literatura fantástica e séries online. Sonha em escrever o próprio livro, onde juntará todos os elementos que mais ama em uma história só. Ama cinema, videogame, livros de colorir para adultos e é bailarina profissional em jogos de dança. Tem uma fixação inexplicável (diria até meio psicótica) por Jon Snow.

Propaganda
Propaganda

Por categoria

Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas