Conectar-se com

Leitura

Saiba mais sobre as novidades em mangá da NewPOP

Publicado

Em

Conheça os principais lançamentos.

 

Em janeiro a NewPOP anunciou a publicação de vários títulos em comemoração aos dez anos da editora. O anúncio oficial ocorreu no NewPOP Day, e pra quem perdeu o bonde é só dar uma conferida no checklist que preparamos!

 

Koe no Katachi | A Forma da Voz (Yoshitoki Ooima)

 

 

Sinopse: Shouko Nishimiya é uma estudante com deficiência auditiva. Durante o ensino fundamental, após se transferir para uma nova escola, Shouko passa a ser alvo de bullying e em pouco tempo precisa se transferir. O que ela não esperava é que alguns anos depois, Shouya Ishida, um dos valentões que tanto a fez sofrer no passado surgisse de novo em sua vida com um novo propósito.
O mangá aborda o bullying sofrido pela estudante primária Shouko, devido sua deficiência auditiva. Seu colega de classe Shouya é o seu principal agressor. Após perturbar a menina ao ponto de forçar sua transferência, ele passa a ser ignorado pelos amigos, o que faz com que o garoto repense suas atitudes. Após alguns anos, ele reencontra Shouko e tenta se redimir com a garota. A história conta sobre um tema presente em vários lugares, mas que infelizmente é banalizado. A NewPOP acertou em cheio trazendo uma obra tão importante, que aborda um tema delicado porém necessário.

 

Mais informações:
Gênero: Drama/vida escolar/shoujo.
Completo em sete volumes.
Publicado originalmente como one-shot em 02/2011. Serializada posteriormente entre 11/2013 e 12/2014.
Filme animado lançado em 09/2016. Recebeu muitas críticas positivas.

 

Happiness (Shuzo Oshimi)

 

 

Sinopse: Makoto Okazaki é um aluno comum do ensino médio, um perfeito alvo de bullying e um pervertido disfarçado. Uma noite ele decide devolver um DVD e se aventurar madrugada afora. Ele então percebe uma pessoa em um telhado. A pessoa pula em cima dele antes que ele perceba, e morde o seu pescoço. O agressor para de beber o seu sangue, então ele percebe que é uma bela garota. Então ela pergunta se ele quer se tornar que nem ela… e ele decide viver!
Happiness é um mangá sobrenatural sobre vampiros. Há quem diga que o tema “vampiros” já está muito batido, mas se tratando de um mangá, podemos esperar uma história diferente do convencional, afinal, os japoneses passaram muitas vezes na fila da criatividade. Para os amantes do gênero horror e mistério este mangá pode ser uma boa aposta e uma grande surpresa.

 

Mais informações:
Gênero: sobrenatural/fantasia/mistério.
Quatro volumes lançados até o momento.
Em publicação desde 02/2015.

 

Clockwork Planet (História: Yuu Kamyia e Tsubaki Himana / Arte: Kuro)

 

 

Sinopse: Um dia, uma caixa preta de repente colidiu com a casa do excluído estudante do ensino médio, Naoto Miura. Dentro dela havia um autômato feminino. O ciclo interminável de fracasso e sucesso. O mundo que muda e a humanidade que não muda. Numa altura em que a realidade e a fantasia estão gritando, os encontros destes dois fazem as engrenagens do destino se moverem!
Clockword Planet tem um pouco de Brasil, já que um dos autores é o brasileiro Yuu Kamiya (Thiago Furukawa Lucas), o mesmo autor de No Game No Life. Yuu é um dos poucos brasileiros que fazem sucesso no Japão.

 

Mais informações:
Gênero: ficção/fantasia/romance.
Publicação da light novel desde 04/2013. Atualmente no quarto volume.
Publicação do mangá desde 09/2013. Atualmente no quinto volume.
O anime baseado na light novel está previsto para estrear em 04/2017.

 

Great Teacher Onizuka | G.T.O. (Tohru Fujisawa)

 

 

Sinopse: Onizuka Eikichi é um rapaz de 22 anos que no seu tempo de escola era líder de uma gangue de motociclistas da pesada e faixa preta em Karate. Depois de se formar numa faculdade de quinta-categoria em Estudos Sociais, resolve exercer a profissão de lecionador, mesmo não tendo a mínima aptidão para o cargo. Com muito sacrifício, Onizuka consegue um emprego em um colégio e vai dar aula para uma turma fora do normal. Utilizando métodos pouco convencionais, ele procura colocar seus alunos na linha, tornando-se amigo, compreendendo-os e mostrando á eles que um professor também possui sentimentos (do modo mais difícil para eles). E claro, aproveitando pra ver as garotas de uniforme escolar e tentar conquistar Azusa Fuyutsuki, uma professora da mesma escola.
Um dos títulos mais aguardados finalmente foi anunciado. NewPOP atendeu ao pedido de muitos fãs e anunciou G.T.O. Sucesso absoluto no Japão, com adaptação em anime e dorama, o mangá de Tohru Fujisawa conta a vida de Eikichi Onizuka na fase adulta. Ele, que foi um adolescente problemático, agora é um professor nada convencional.

 

Mais informações:
Gênero: comédia/vida escolar/shonen.
Completo em 25 volumes.
Publicado entre 05/1997 e 04/2002.
Anime completo em 43 episódios.
G.T.O. recebeu o prêmio Kodansha de melhor mangá shonen em 1998.

 

Philosophia (Amano Shuninta)

 

 

Sinopse: Nova na vida de universitária, Ai-chan está irritada, pois seus colegas só pensam em festas e sexo. Mas então ela encontrou a Tomo-san em uma área de fumantes e as duas se deram muito bem. Tomo-san é uma pessoa difícil de controlar, esquecendo seu isqueiro e precisando copiar as notas de aula. Mas isso não significa que a Ai-chan não se sinta confortável perto dela.

NewPOP diversificando e trazendo para o Brasil mangá do gênero yuri. A editora recebeu muitos comentários positivos em sua página no Facebook.

 

Mais informações:
Gênero: yuri/drama.
One-shot (volume único).
Publicado em 2013.

 

Sunset Orange (Rokuroichi)

 

 

Sinopse: Chizuru se apaixona por uma aluna transferida a primeira vista. Para sua surpresa, a aluna transferida se junta ao seu grupo de amigas. Será que ela conseguirá fazer com que sua relação vá além de uma amizade?
Assim como Philosophia, Sunset Orange também é um mangá do gênero yuri, mostrando que a editora NewPOP está levando em conta o pedidos dos fãs e arriscando fora da zona de conforto.

 

Mais informações:
Gênero: yuri/shoujo/vida escolar.
One-shot (volume único).
Publicação: 07/2010

 

Analisando os anúncios da NewPOP podemos dizer que a editora visa agradar a maioria do seu público com um checklist diversificado e principalmente, diferenciado.

 

Parabéns a editora pelo aniversário de dez anos. Ficamos no aguardo e ansiosos por novas informações sobre as obras anunciadas e torcendo por novos títulos tão legais quanto estes.
E aí, o que achou das novidades? Conta pra gente nos comentários!!

 

(Fonte sinopse: UnionMangás / MangáHost / ArmazémYuri)

 

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.

Mais lidas