Lançamento Panini | Quem é Sakamoto? Eu sou Sakamoto, você sabe

Sakamoto, não é apenas descolado, ele é o mais descolado!

 

Esta semana a editora Panini Comics divulgou a capa nacional do mangá Sakamoto Desu Ga?, que aqui no Brasil será lançado como Quem é Sakamoto? Eu sou Sakamoto, você sabe.

 

 

A capa nacional do mangá e a tradução do título não agradaram o público, conforme comentários na página oficial da editora no Facebook. Mesmo com um começo um pouco negativo, acreditamos que o mangá mereça um destaque, pois foge um pouco da linha de publicação da editora, que ainda hoje, em sua grande maioria, é composta por shonen (nós amamos shonen, claro, mas é sempre bem-vinda uma diversidade nos títulos e gêneros dos mangás publicados no Brasil).

 

 

Um tanto peculiar, podemos dizer que Quem é Sakamoto? é um mangá nonsense, no estilo de Arakawa Under The Bridge, também publicado pela editora Panini. O mangá de Sakamoto desu ga? e posteriormente o anime, fizeram muito sucesso no Japão, e esperamos que faça muito sucesso por aqui também. Pois dessa forma, incentiva mais editoras a trazerem obras diferenciadas no mercado, aumentado o número de títulos e principalmente dos gêneros. Por isso, torcemos para que o título, apesar de não agradar muito inicialmente, tenha uma boa repercussão.

 

 

Sinopse:

 

O estudante do primeiro ano do ensino médio, Sakamoto, não é apenas descolado, ele é o mais descolado! Quase imediatamente após o início das aulas, ele começou a atrair a atenção de todos. As garotas o amam, e a maioria dos meninos ressentem-se dele. Não importa o que os outros garotos tentem fazer com ele, Sakamoto sempre consegue despistá-los com facilidade e graça. Embora Sakamoto possa parecer frio e distante, ele ajuda os outros quando solicitado. Não importa com quais dificuldades Sakamoto se depare, ele move-se através de sua vida de colegial com confiança e classe!

 

Mais informações:

 

Título Original: Sakamoto desu ga?
História e arte por: Nami Sano
Completo em 4 volumes
Publicação no Japão entre 08/2011 e 12/2015
Gênero: Comédia escolar/seinen
Adaptado para anime em 2016, completo em 12 episódios.

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal