Touch | Conheça DuoSkin, o protótipo que pode substituir a tela pela pele

Tecnologia utilizada junto a pele pode revolucionar o mercado de gadgets.

 

Se você acha que já chegamos ao nosso máximo controlando as funções dos aparelhos tecnológicos com toques e palmas no ar, se enganou! Um grupo de cientistas, em parceria com a Microsoft utilizou folhas de ouro para criar uma especie de tatuagem de hena que serve como interface para dar comandos simples à aparelhos eletrônicos, como por exemplo, mudar a música do Spotify com um único toque na própria pele.

 

 

A tecnologia recebeu o nome de DuoSkin, que interage com os aparelhos eletrônicos por meio de conexão NFC (Near Field Communication – é uma tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios, mas precisa de uma aproximação física). Conexão facilitada pelo material das tatuagens – temporárias – que além de ser um ótimo condutor, ajuda bastante na estética, pois os desenhos são arrojados e atuais.

 

 

O “acessório” tem a tendência de se tornar cada vez mais popular. Aqui no Brasil essa tecnologia (NFC) é usada, por exemplo, para carregar bilhetes de ônibus. O propósito desta inovação é, no futuro, podermos consultar o valor de um produto numa loja apenas aproximando o celular, ou mesmo acessar o perfil do Facebook de alguém apenas encostando o aparelho em sua pele (Quem já viu isso em algum episódio de Black Mirror?).

Entenda melhor no vídeo como funcionam esses novos acessórios tecnológicos da moda:

 

 

Será que veremos por aí incrementando as fantasias do carnaval?

 

Publicitária, aspirante a cineasta e movida a café e literatura. Passa madrugadas presa a livros de literatura fantástica e séries online. Sonha em escrever o próprio livro, onde juntará todos os elementos que mais ama em uma história só. Ama cinema, videogame, livros de colorir para adultos e é bailarina profissional em jogos de dança. Tem uma fixação inexplicável (diria até meio psicótica) por Jon Snow.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal