Conectar-se com

Filmes

Ad Astra | Conheça o novo Projeto de James Gray com Brad Pitt

Publicado

Em

Novo projeto de ficção científica anima os fãs de filmes do James Gray.

 

O diretor James Gray está se preparando para a estreia em abril de The Lost City of Z, A cidade perdida, nos cinemas. Mas a informação que deixou todos felizes, foi o novo projeto do diretor, com Brad Pitt no elenco e a brasileira RT Features na produção.

 

James Gray firma parceria com Brad Pitt em novo filme.

 

O filme de ficção cientifica Ad Astra (do latim, “para as estrelas”), será um enredo com temáticas fortes. Um engenheiro espacial autista viaja até Netuno em busca do pai desaparecido, que procurava vidas extraterrestres vinte anos atrás.

Desde 2013 essa produção já estava sendo discutida e divulgada por James, onde em entrevista com a Indiewire explanou sobre:

 

“I want to try and do something specific and rather different, and the intention is to make a film which is almost science fact, and it takes place entirely in space.” (Eu quero tentar e fazer algo específico e bem diferente, e a intenção é fazer um filme que seria quase um fato científico, e feito inteiramente no espaço.)

 

James também se inspirou em projetos da NASA, em que pessoas diferenciadas ou menos desenvolvidas podiam sobreviver mais de 1 ano e meio no espaço. Como em Marte, por exemplo. A sua pesquisa ainda abrangeu sobre os astronautas que foram para a lua, onde todos sofreram algum tipo de trauma, como necessidade de vícios, alucinações, isolamento e depressão. Nem Neil Armstrong escapou.

 

O projeto também estuda a ideia de que o infinito e o espaço profundo são insuportáveis. Em aspecto emocional, capturar a necessidade que o ser humano tem da Terra. Isso tudo englobando um ato heróico “conradiano”.

O filme conta com a ajuda de Ethan Gross no enredo, nada mais nada menos que um dos roteirista de FRINGE. Faltando apenas a confirmação do seu amigo do peito, o ator Joaquin Phoenix, Ad Astra tem muitas chances de se tornar um filme “conceitualmente incrível e não visualmente bom”, como seu criador deseja. Entretanto, esperamos toda a tecnologia atual da sétima arte em efeitos especiais, até porque será no espaço sideral.

 

Abaixo o trailer “The Lost city of Z”, para abril desse ano:

 

 

Z: A Cidade Perdida estreia no dia 20 de abril nos cinemas brasileiros. Já Ad Astra está sem data prevista de estreia nos cinemas até o momento.

Potterhead desde os 14 anos. Uma enciclopédia ambulante de frases de filmes e amante de séries nonsense. Passo o dia sendo arquiteta, vejo cálculos onde não precisa e rostos onde ninguém vê. Não consigo ler um livro devagar e não tenho paciência para anime drama. Sou do time mangá.

Mais lidas