Conectar-se com

Artigo

5 Motivos Geek para você aprender inglês

Publicado

Em

Um dos requisitos para ser um bom geek ou nerd é saber pelo menos o básico

 

Cada vez mais, o inglês, língua universal mais falada no mundo, tem se tornado importante nos estudos, no mercado de trabalho e em outras tarefas diárias que exigem de nós certo domínio do idioma. Mas quando o inglês afeta o meio geek, aí se torna pessoal!

Por isso, separamos para você 5 motivos geek para aprender inglês. Aí vão eles:

 

1 – Memes

Sabemos que nós brasileiros somos os campeões do humor e da criatividade quando o assunto é memes. Mas você já parou pra pensar o quanto você expandirá seus horizontes aprendendo o dialeto americano? Eles também tem sacadas incríveis pode acreditar.

 

“Porque tão sério? Não entendeu a referência? Então está na hora de aprender inglês.

 

2 – Games

Atualmente, na oitava geração de games em que estamos não é difícil encontrar títulos legendados e até dublados em português, mas ainda existem aqueles jogos que insistem em nos deixar confusos quando são inteiramente em inglês. Para você ter uma ideia, os títulos que surgem para as plataformas da Nintendo até hoje não possuem cópias dubladas nem legendadas. E você, vai ficar boiando?

 

“Mas quê diabos tenho que fazer aqui?” – Você se pergunta.

 

3 – Séries

Hoje, por meio da internet conseguimos acompanhar nossas séries favoritas online, e apesar de ser sensação mundial, nem só de Netflix vive o homem, não é mesmo? Quantas vezes você não teve que esperar um pouquinho mais para se inteirar da sua série preferida por ainda não ter vazado aquela cópia legendada. Além disso para os mais exigentes, pequenas expressões e sátiras americanas nem sempre são interpretadas corretamente em solo tupiniquim. Nada como saber o idioma para não ter mais essas barreiras que te impedem de estar por dentro das novidades em tempo real.

 

F.R.I.E.N.D.S é carregado de expressões idiomáticas que você só vai entender sabendo inglês.

 

4 – Livros

Cada vez mais, edições de luxo com conteúdo extra sobre as sagas que mais amamos são vendidas em versões totalmente em inglês e dificilmente sairão suas traduções na qualidade e capa que almejamos. Sim capa. Edições de capa dura, com detalhes dourados e retrô fazem o livro ter um valor especial e quase que nostálgico para os fãs mais dedicados pois remetem aqueles títulos imponentes que vemos nas grandes bibliotecas. Vale a pena saber o dialeto para que esses clássicos não fiquem somente de enfeite na estante.

 

A incrível coleção de livros da Barnes & Noble® está a venda no Brasil com clássicos da literatura em capa dura e detalhes metalizados. Lindos não? Mas todos editados totalmente em inglês.

 

5 – Ídolos

Constantemente, eventos geek em todo Brasil, costumam trazer de outros países, atores que interpretam personagens icônicos, produtores e roteiristas de séries famosas, cartunistas e escritores das HQ’s e livros que são sucesso da geração. Nós simplesmente os amamos e só o que queremos ao encontrar com eles é expressar um pouco dessa admiração e entender sem interferências o que eles têm a dizer. E é nessas horas que saber inglês faz muita falta, não é mesmo.

 

Nina Dobrev, a estrela de Vampire Diaries aqui no Brasil, na Comic-Con Experience 2016.

 

Esses são alguns dos exemplos que podem nos motivar a levantar do sofá e passar a correr atrás de aprender uma língua nova. Independente de termos ou não afinidades à cultura de um país, é interessante lembrar que cada vez mais somos uma nação global, consumindo constantemente o conteúdo mundial muito além do nosso Brasil. Por isso quebre as barreiras e expanda cada vez mais seus horizontes. Fica a dica!

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas