Conectar-se com

Artigo

O livro de J. K. Rowling que ainda não conseguimos digerir – COM SPOILERS!

Publicado

Em

Como sabem, a história que acreditamos ter chegado ao fim e nos deixou órfãos por alguns anos voltou em forma de roteiro de teatro e estreou em julho do ano passado. Harry Potter e a criança amaldiçoada (Harry Potter and the Cursed Child) se passa 19 anos depois do final de As Relíquias da Morte e conta uma aventura de Rony, Harry, Hermione e Draco, e seus filhos que tem que viver à sombra do legado de seus pais. E contando, é claro, com o filho de Harry na casa das cobras, só pra dar uma emoção!

 

Lançamento do livro na Inglaterra.

 

Cena da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

 

O roteiro da peça foi romantizado e traduzido, e lançando no Brasil em forma de livro, com grande alvoroço, no Dia das Bruxas do ano passado. Fãs desesperados correram para comprar seus exemplares e devorar a nova história do bruxo mais querido do mundo. E grande parte se decepcionou.

 

Detalhe dos “capítulos” do livro, que na verdade é dividido em atos, pois trata-se do roteiro da peça.

 

Pessoalmente, eu fui uma delas. A história é um tanto forçada. Muitos anos se passam em um único livro, o que faz parecer que a autora não queria se estender em mais uma série (de sucesso, ou não), o que deixou muitas pontas soltas para uma história com tantos nós a serem dados como esta. Fãs acreditaram que com o novo volume tendo como cenário um futuro bem distante de onde a história se encerrou, revelaria alguns segredos ou daria crédito àquelas especulações sobre os paralelos da historia original. Fatos importantes como os da Guerra de Hogwarts são mencionados apenas como tempos distantes e históricos. Então não criem esperanças, a nova aventura é completamente desprendida dos sete volumes anteriores.

 

 

Mas porque estamos falando disto depois de quase seis meses do lançamento do livro? Acontece que os fãs não só não digeriram a ideia, como não fizeram questão alguma de esconder sua decepção. E aí entram os memes – queridinhos da zoeira internauta.

 

Tradução: Harry, precisamos voltar antes da existência de “A Criança Amaldiçoada”

 

 

 

Por isso, se você ainda não leu Harry Potter e a criança amaldiçoada, diminua suas expectativas, pois algo que você espera ser grandioso, pode se tornar uma verdadeira decepção.

Publicitária, aspirante a cineasta e movida a café e literatura. Passa madrugadas presa a livros de literatura fantástica e séries online. Sonha em escrever o próprio livro, onde juntará todos os elementos que mais ama em uma história só. Ama cinema, videogame, livros de colorir para adultos e é bailarina profissional em jogos de dança. Tem uma fixação inexplicável (diria até meio psicótica) por Jon Snow.

Mais lidas