Conectar-se com

Leitura

Nova HQ da Miss America faz homenagem à cantora Beyoncé

Publicado

Em

A Marvel Comics lançará, a partir do mês de março, novas HQs da Miss America. As novas publicações marcam a estreia em histórias solo de America Chavez, nova identidade da heroína. America é uma jovem latino-americana, homossexual, negra e cheia de personalidade. Essa é mais uma prova de que a Marvel está realmente engajada na inclusão da diversidade entre seus personagens.

 

 

Para quem não conhece, America Chavez já havia estreado nos quadrinhos através de uma participação na mini-série Vengeance, em 2011. Anos depois a personagem reaparece nos quadrinhos dos Jovens Vingadores e lá conquistou a sua base de fãs. A partir de agora a Marvel dará início às histórias solo da heroína.

 

America Chavez em quadrinhos dos Jovens Vingadores.

 

Intitulada apenas como America, a nova publicação será escrita por Gabby Rivera e contará as aventuras da jovem como defensora do planeta contra forças alienígenas usando os seus poderes de super-força e resistência, além da capacidade de viajar entre diferentes dimensões, o que a ajuda a ter uma vida “normal” como uma estudante do colegial.

O ilustrador responsável pelo projeto, Joe Quinones, divulgou em seu perfil do Twitter a arte da capa da edição número 2, a qual aparece a America Chavez com pose e roupas parecidas com as usadas pela cantora Beyoncé no clipe da canção Formation. Joe Quinones confirmou a homenagem feita à cantora. “Percebi que Gabby e eu éramos fãs da Beyoncé e percebemos que tínhamos que homenageá-la de alguma forma. A America é uma história em quadrinhos que retrata o feminismo e a luta pelo o que é certo. America Chavez é durona, empoderada e não se desculpa ao longo do caminho. Eu não poderia pensar em uma referência melhor do que Beyoncé.”, disse Quinones.

 

Capa com a homenagem à Beyoncé.

 

 

Cenas do clipe da música Formation.

 

O lançamento da segunda edição está previsto para abril e o título da história se chamará Okay, Ladies, Now Let’s Get in Formation, frase retirada de trecho da canção Formation.

O curioso é que a referência se encaixou muito bem, já que a letra da música fala sobre o orgulho negro e o empoderamento feminino.

 

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas