PlayStation 4 Pro, PS4 Slim ou Xbox One S? Nós do Trecobox te ajudamos a decidir

A oitava geração de consoles trouxe dois grandes concorrentes que dividem a opinião dos consumidores por qual modelo optar.

 

Recentemente, os consoles da Microsoft e Sony ganharam versões atualizadas, sob o nome de Xbox One S, PlayStation 4 Slim e PlayStation 4 ProMais econômicos que seus primeiros modelos, a venda dos aparelhos atrai ainda mais o consumidor, que almeja garantir um melhor custo-benefício com o investimento.

Nós do Trecobox, analisamos alguns pontos cruciais que podem facilitar sua escolha:

 

Prerrogativa

Enquanto a Microsoft apostou em um design menor e otimizado, combinado a uma maior potencia em relação ao modelo anterior, a Sony preparou duas cartadas para se equiparar a uma mesma concorrente.

A primeira, no modelo PlayStation 4 Pro, que apresenta uma maior potência e capacidade em relação ao tradicional PlayStation 4. A segunda, é o modelo PlayStation 4 Slim, que oferece uma maior economia e otimização de espaço em seu design mas que não atinge as mesmas capacidades de processamento de seu rival atualizado.

 

1 – Preço

Enquanto o preço do Xbox One S custa em torno de $399,00  (aproximadamente R$1.350,00 aqui no Brasil) o seu rival correspondente em economia, PS4 Slim vence ficando na faixa de $299,00 (aproximadamente R$1.100,00 aqui no Brasil). Já PS4 Pro, equipara-se ao preço da Microsoft atingindo também a faixa de $399,00.

PlayStation 4 Slim

O PlayStation 4 Slim é o modelo mais barato.

2 – Resolução

Ambos os consoles, Xbox One S e PS4 Pro, tem suporte para rodar 4K, com exceção do PS4 Slim. No entanto, ambos os consoles compatíveis necessitam do recurso upscaling como paliativo para atingir essa resolução.

 

3 – Tamanho

Xbox One S e PS4 Slim tiveram uma significativa redução de tamanho otimizando o espaço em aproximadamente 30% em suas dimensões. Já PS4 Pro, com dimensões de 265×39×288 mm (largura × altura × comprimento), chegando a ser maior que o modelo tradicional.

 

4 – Poder e Desempenho

O console da Microsoft, tem o poder computacional de 1.31 Teraflops, próximo do seu rival de mesmo tamanho, PS4 Slim, com capacidade de 1.84 Teraflops. Mais uma vez PS4 Pro supera, apresentando o poder que só os seus 4.2 Teraflops podem permitir. A critério de exemplo, pode-se garantir que a versão pro do console da Sony, rodará um jogo como Rise of the Tomb Raider com muito mais fluidez que os demais aparelhos do mercado.

 

 

5 – Outras mídias

Entre os concorrentes, apenas Xbox One S roda a nova geração de Blu-Ray Ultra HD HDR, o que se torna uma vantagem frente aos novos consoles da Sony.

 

 

Rivalidades à parte, o que podemos concluir com esses tópicos é que as vantagens e desvantagens de se ter quaisquer desses consoles atualmente levará em consideração, principalmente, o gosto pessoal do consumidor. Uma vez que ambos os aparelhos são exímios em entregar em termos de qualidade o melhor do que a oitava geração de games tem a oferecer.

 

Qual deles você prefere? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    2 Comentários neste artigo
  • Mariana
    12 fevereiro 2017 at 12:58 -

    Adoro os posts de vocês, sempre acompanho tudo. Mas gostaria de dar uma dica: tentem justificar o texto, fica mais profissional e dá a impressão de menos “bagunça”. Eu fico super incomodada de ler textos não justificados, acho que dará um ar mais profissional ainda aos posts de vocês que já são legais! Fica a dica! 🙂

    • Jhony Nicola
      15 fevereiro 2017 at 21:39 -

      Fico muito feliz que você curta nosso site, Mariana. Sua opinião é muito bem vinda. Estaremos trabalhando para melhorar cada vez mais e trazer conteúdo bacana para os leitores. Continue seguindo a gente! 😉

    POPULARES

    No canal