Conectar-se com

Games

Morre Masaya Nakamura, fundador da Namco e pai do Pac-Man

Publicado

Em

 

Morre, aos 91 anos, Masaya Nakamura, fundador da Namco e pai do famoso e icônico game Pac-Man. De acordo com o comunicado oficial da Bandai Namco Games, Nakamura faleceu no dia 22 de janeiro, no entanto, a notícia de sua morte só se tornou pública hoje.

Em 1955, Masaya Nakamura fundou a Nakamura Manufacturing, uma empresa de jogos eletrônicos que mais tarde se transformaria  na Nakamura Amusement Machine Manufacturing Company ou Namco. No final dos anos 70 e início dos anos 80, o empreendimento de Nakamura já se tornara sucesso absoluto e contava com arcades famosos como Galaxian, Galaga, Pole Position e Xevious. Apesar de possuírem tantos títulos de sucesso, foi Pac-Man que se tornou o maior e mais importante game da Namco, além de se tornar um dos mais importantes jogos de videogame já feitos.

Em 2005, a Namco se funde com a gigante dos brinquedos Bandai e se torna uma das empresas de entretenimento mais rentáveis do mundo.

 

 

O game Pac-Man entrou para Guinnes World Records como o sistema de jogo arcade operado por moedas mais bem sucedido naquela época. Nakamura também foi premiado com a Ordem do Sol Nascente em 2007 pelo governo japonês por suas realizações e importância na cultura e economia do país.

 

 

A causa do falecimento de Nakamura não foi informada. 

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas