Conectar-se com

Artigo

Tudo o que você precisa saber sobre Blade Runner 2049

Foi revelado recentemente o trailer do aguardado Blade Runner 2049

 

O filme é sequência do clássico Blade Runner protagonizado por Harrison Ford em 1982. Mas o que esperar?

 

Fotograma icônico da futurística Los Angeles em Blade Runner (1982).

 

Essa pergunta é uma incógnita, pois apesar de trazer em sua produção executiva Ridley Scott, diretor do primeiro filme, ele deixou claro em entrevista que não iria intervir na direção do novato  Denis Villeneuve, que encabeça de fato esse legado. No entanto, Scott tem elogiado bastante o roteiro. A presença de Harrison Ford e elementos que assemelham-se ainda que durante alguns segundos seu antecessor, pode fazer de Blade Runner 2049 uma sequência muito mais fiel do que era esperado.

 

Os diretores Ridley Scott à esqueda e Denis Villeneuve à direita.

 

Em Blade Runner, uma Los Angeles futurística ambientada no ano de 2019 é plano de fundo para ilustrar a atmosfera sombria e decadente que se tornou o planeta Terra. Nesse futuro idealizado, seres humanos passam a aventurar-se em outros planetas enquanto andróides conhecidos como replicantes são criados geneticamente para fins de trabalhos pesados a serviço dos habitantes. Esses androides assemelham-se física e psicologicamente com os seres humanos, mas carecem de inteligência emocional possuem conhecimento restrito. Com tempo de vida limitada em apenas quatro anos e tratados como escravos, os andróides desenvolvem instinto de resistência e se rebelam, organizando motins. Tornando-se nocivos a sociedade, os replicantes que anteriormente eram úteis aos seres humanos passam a ser caçados e neutralizados. Rick Deckard, interpretado por Harrison Ford, entra nessa história como um exímio caçador de andróides que recebe a missão de eliminar cinco dos replicantes que ameaçam a raça humana. No entanto, com o decorrer dos fatos, Rick percebe que seguir com o plano exatamente como enunciado pode não ser tão simples.

 

Em Blade Runner, Rick Deckard enfrenta os androides Tris e Roy Batty, interpretados por Daryl Hanna e Rutger Hauer.

 

Ambientado em uma estética legítima do gênero cyberpunk, o filme tornou-se referência, apresentando elementos futurísticos idealizados, como carros que flutuam, prédios com centenas de andares e equipamentos modernos, ao passo que mantém uma atmosfera soturna com ruas poluídas, e chão molhado pela chuva constante que reflete a noite da cidade.

 

Em Blade Runner, carros flutuam trafegando pela sombria Los Angeles de 2019.

 

Com orçamento de aproximadamente 28 milhões de dólares, Blade Runner foi indicado ao Oscar nas categorias de direção de arte e efeitos visuais, foi premiado com o BAFTA de melhor figurino, indicado ao Globo de Ouro na categoria de trilha sonora e alcançou média 8,9 de acordo com o Metacritic.

 

Cartaz promocional de Blade Runner, 1982.

 

Blade Runner 2049, como o nome diz, passa-se 30 anos depois dos eventos interpretados por Ford, Daryl Hannah e Sean Young na década de 80. O ator Ryan Gosling é o novo protagonista na pele de um caçador de andróides que tem muito a aprender, como previne o personagem Rick Deckard no trailer.

 

Ryan Gosling, protagonista da aguardada sequência e Harrison Ford, que estará de volta na pele de Rick Deckard.

 

Com aproximadamente dois minutos empolgantes, o trailer de Blade Runner 2049 nos desperta a curiosidade e alimenta a esperança que seja tão bom quanto o primeiro.

Nos resta aguardar ansiosos por esta sequência.

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Propaganda
Propaganda

Por categoria

Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas